quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Previsões para janeiro/2009 - PREVISÃO DE CHUVAS BASEADA NO MAGNETISMO SOLAR - Pesquisa sobre a influência nas chuvas - Calendário para 2009 - Dias de fraca, média, forte e máxima influência dos lóbulos magnéticos do sol nos processos pluviológicos e outros - Previsão do tempo em larga escala e em longo prazo

CALENDÁRIO PARA AS CHUVAS DE 2009







Previsão muito antecipada de chuvas não localizadas.
Veja mais abaixo.


ATENÇÃO !! : Este método de previsão não garante os seus resultados, pois advêm de observações empíricas da pesquisa "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS".

No entanto, a possível determinação dos dias de maior ou menor interferência do magnetismo solar na formação de nuvens e de chuvas, concluída após dois anos de observações, pode ser considerada um elemento positivo para aumentar o grau de acerto das previsões convencionais.

PARA ENTENDER MELHOR, LEIA OS ARTIGOS SOBRE "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS ( I, II, III....)

Como a influência do magnetismo solar nas chuvas abrange toda a terra, não se pode esperar previsões muito antecipadas em locais ou pequenas regiões. Os seus resultados são observados em macro-sistemas, tais como em países de grande extensão territorial ou continentes.
                      
Desta forma, as dinamizações previstas em longo prazo surtem seus efeitos nos locais do planeta onde estiverem presentes as condições básicas para chuvas e outros fenômenos meteorológicos, marítimos e terrestres.

O magnetismo solar parece participar das causas básicas que provocam os grandes fenômenos atmosféricos, tais como as frentes frias, as zonas de baixa ou alta pressão e mesmo fenômenos como o "el niño". Eis outra razão pela qual pode-se esperar - após confirmação científica - previsões muito antecipadas do tempo.

                    
                     ACOMPANHE ES
TE TRABALHO E ENVIE OBSERVAÇÕES SOBRE O TEMPO EM SUA 
                     LOCALIDADE !!


                     GRUPO AMBIENTE CIENTÍFICO 1 - MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS ("páginas deste grupo")
                     E participe do grupo usando a sua conta no Google. ( acima e à direita, clique em "participar 
                     deste grupo ).


                     Envie dados e comentários para :
                     ambientecientifico1@googlegroups.com
                     
                     Luiz Antonio Vieira Spinola                     DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. Proibida a reprodução total ou parcial em sites ou 
                     outros meios de divulgação e comunicação que visem lucros.


JANEIRO/2009 :

Dia  1 (QUI)  :  Mi Mi - Mínima dinamização semanal e nenhuma mensal ( 6,75 e 27 dias )
Dia  2 (SEX) :  Mi Mi -                             ( o mesmo acima )       
Dia  3 (SÁB) : Me Me Me - Média dinamização semanal
Dia  4 (DOM) : Fo Fo Fo Fo Fo - Forte dinamização semanal ( menos dois devido a atenuação mensal )
Dia  5 (SEG) : Má Má Má Má Má Má Má Má - Máxima dinamização ( menos dois devido a atenuação mensal )           
Dia  6 (TER)  : Fo Fo Fo Fo Fo - Forte dinamização semanal (menos dois....)
Dia  7 (QUA) : Me Me Me - Média dinamização semanal
Dia  8 (QUI)  :  Mi Mi Mi Mi - dois mínima semanal mais dois mínima mensal *
Dia  9 (SEX)  : Me Me Me Me Me Me  - quatro média semanal mais dois média mensal*
Dia 10 (SAB) : Fo Fo Fo Fo Fo Fo Fo Fo Fo Fo - oito forte semanal mais dois forte mensal*
Dia 11 (DOM) :Má Má Má Má Má Má Má Má Má Má Má Má  - dez máximo semanal mais dois máx. mensal*
Dia 12 (SEG) : Fo Fo Fo Fo Fo Fo Fo Fo Fo Fo - oito forte semanal mais dois forte mensal*
Dia 13 (TER) : Me Me Me Me Me Me - quatro média semanal mais dois média mensal*
Dia 14 (QUA) : Mi Mi Mi Mi - dois mínima semanal mais dois mínima mensal*
Complemento em 31 de janeiro : Previsões acima não confirmadas.  Acompanhe as previsões para fevereiro, com importantes mudanças no foco da pesquisa. Acertos e erros são normais em pesquisas. Neste caso, os erros de interpretação acima conduziram a observações e estudos mais precisos. Observamos que os antigos pontos de transição, detectados empiricamente há 3 anos, confirmaram-se como indicadores de locais (latitude/longitude) do sol onde permanentemente acontecem atividades. As explosões solares parecem coincidir com os furos coronais, regiões que deixam vazar o vento solar e que coincidem com pólos magnéticos do sol. O início da pesquisa previa que o magnetismo do sol expandia-se em 4 lóbulos simétricos. Embora todas as confirmações científicas atuais declarem que o sol tem um magnetismo bipolar, continuamos a opinar que o sol exibe pólos magnéticos diversos e assimétricos ao longo do tempo, ou seja, seus campos magnéticos se alternam em posição e em intensidade após intensas atividades solares - provavelmente as explosões. A partir de fevereiro, estaremos tentando confirmar se os furos coronais realmente coincidem com regiões magnéticas mais fortes que interferem diretamente na formação de nuvens aqui na terra ( e outros fenômenos ).
ATENÇÃO : !!  COMPLEMENTO EM 31 /12 / 2008 :
Tomamos conhecimento de uma explosão solar ocorrida na tarde do dia
16 / 12 / 2008 : 
Em se confirmando, as dinamizações acima, entre os dias 8 e 14 de janeiro, deverão ser acrescidas de mais 4 pontos, configurando um aumento significativo nas chuvas - e outros fenômenos meteorológicos - que deverão acontecer em todo o mundo onde as condições básicas se fizerem presentes. Possivelmente as intensas influências nas chuvas estender-se-ão até , pelo menos, o dia 16 de janeiro/2009.

ATENCÃO : NOVA INFORMACÃO EM 04 / JANEIRO / 2009 :

O site acima, Apollo 11, informa que a explosão ocorrida no dia 16 encontrava-se, naquele dia, do outro lado do sol, ou seja, em seu limbo (parte logicamente iluminada do sol, mas que está oposta à terra). Sendo assim, em torno de treze dias, esta região do sol iria posicionar-se frontalmente à terra a fim de exercer suas influências magnéticas mais fortes. Treze ou quatorze dias após o dia dezesseis, são os dias 29 e 30 de dezembro, coincidentemente dias sob os efeitos das explosões ocorridas em 3 e 4 de novembro de 2008. Conclusão : Na mesma posicão física do sol (latitude e longitude) ocorreram dois eventos solares em tempos distintos. De fato, este estudo previu (baseado no primeiro evento, o de 3 e 4 de nov.) máxima dinamização de chuvas entre o natal e o ano novo,  que relativamente se cumpriu, pelo menos em grande parte do Brasil. Se a região solar onde ocorreu a explosão do dia 16 confrontou-se com a terra no dia 29, teremos que confrontará novamente no dia 25 de janeiro/2009, quando , então, poderemos realmente esperar maior concentracão de chuvas, em todo o planeta onde estiverem presentes as condições básicas.
ADICIONADO EM 31 DE JAN :
Previsão acima aparentemente confirmada. Entre 21 e 30 de janeiro(centro em 25), fortes chuvas no Rio, em São Paulo, em Santa Catarina e principalmente no Rio Grande do Sul causaram enormes prejuízos e mortes.

PORTANTO, CONTINUAM VÁLIDAS AS PREVISOES E COMENTÁRIOS ESCRITOS EM VERMELHO !!

* = Os dias acima ainda receberão moderada influência de atividades solares ocorridas três períodos anteriores (27 + 27 + 27 dias atrás - confirmar se foi em 23 de outubro de 2008), podendo apresentar um quadro de chuvas fortes em muitas regiões do Brasil (80% de acerto) e do mundo (100% de acerto)

Dia 15 (QUI) : Mi Mi - semanal
Dia 16 (SEX) : Me Me Me - semanal atenuada
Dia 17 (SAB) : Fo Fo Fo Fo Fo - semanal atenuada
Dia 18 (DOM) : Ma Ma Ma Ma Ma Ma Ma Ma  - semanal atenuada
Dia 19 (SEG) : Fo Fo Fo Fo Fo - semanal atenuada
Dia 20 (TER) : Me Me Me - semanal atenuada
Dia 21 (QUA) : MI MI - semanal atenuada*

* =  Embora os dias acima recebam bem menos dinamização das linhas do campo magnético direto do sol, localidades com grandes áreas vegetadas, e que retém umidade por mais tempo, poderão exibir de médios a fortes índices pluviométricos (80% de acerto).

OBS  : Os dados acima poderão sofrer alterações se novos fatos ocorrerem após 17 de dez de 2008, como explosões solares, por ex.

EM CONCLUSÃO ( ATÉ DIA 21 DE JANEIRO :)

Segundo análises de possíveis causas eletro-magnéticas e seus respectivos ciclos, a primeira e a terceira semana de janeiro apresentarão uma média quantidade de chuvas no Brasil e em países que apresentem as condições básicas(umidade elevada no ar e diferenças de temperatura). Logicamente, em algumas localidades poderão ocorrer chuvas fortes.
Se confirmados estes estudos, os primeiros dias do ano 2009, os dias 15 e 16  e os dias 20 e 21 serão propícios para eventos ou atividades que devem acontecer sem a presença de chuvas ou com chuvas moderadas.


Na segunda semana ocorrerão fortes a intensas chuvas, porém com menos intensidade que as de novembro e dezembro/2008, abrangendo, da mesma forma, algumas regiões do Brasil ( e de outros países, notadamente os do hemisfério sul ).

Previsões acima não confirmadas. Acompanhar previsões para fevereiro, com mudança no foco da pesquisa.





CONTINUA....




GRÁTIS !!  Para você receber mais previsões em sua caixa eletrônica, cadastre-se neste grupo - Ambiente Científico 1 - com sua conta no Google. (clicar à direita, em cima, em "participar neste grupo") Se você não tiver uma conta no Google, crie uma. É fácil !!
Ou visite o blog :
Ambiente Científico
e clique em "acompanhar blog"
Ou cadastre o seu email (com sua conta do Google ) em :
( Recebe também convites para visitar outros Grupos-Ambiente )



ACOMPANHE ES
TE TRABALHO E ENVIE OBSERVAÇÕES SOBRE O TEMPO EM SUA LOCALIDADE !!
GRUPO AMBIENTE CIENTÍFICO 1 - MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS ("páginas deste grupo")






VERIFIQUE SE HÁ DISPONIBILIDADE PARA ENVIO DE CD OU ARQUIVOS CONTENDO AS 20 PRIMEIRAS PARTES DO TRABALHO "OBSERVAÇÕES ACERCA DO TEMPO", - uma mescla de especulações, de ficções, de proposições científicas e de observações muitas vezes descritas em agradável linguagem poética !!


                     
 Página escrita e publicada em 17 de dezembro de 2009.

Com adições em 14/05/2010



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!

VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO

VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

PARTICIPE !!