quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Previsões para março/2009 - PREVISÃO DE CHUVAS PARA MARÇO DE 2009 - Previsão do tempo segundo pesquisa sobre o magnetismo solar.

PREVISÕES, DESCRITIVOS E COMENTÁRIOS PARA MARÇO/2009


 



 
 
OBS :   Esta página foi criada a partir do dia 5 de março.
             Adições em vermelho.
Preliminares :
Entre os dias 28/fev a 5 de março ( 6 dias ), o sol exibiu uma série de dois pequenos furos coronais. Esta região solar confrontou com a terra nos dias 3 a 9 de jan. e no final de janeiro, início de fev. Nestes dias não aconteceram concentrações de chuvas significativas. Ao contrário, como desta vez, observamos um expressivo aumento de temperatura na maior parte do Brasil. Certamente este fato se deve, em análise de causas básicas, à baixa atividade magnética solar. Os furos coronais indicam zona de intersecção entre lóbulos magnéticos, além deles próprios serem regiões que deixam vazar o vento solar, inibidor da formação de nuvens. A partir de amanhã (6 de março) a terra será confrontada com uma região de forte polarização magnética.
Adicionado em 09 de março : CONFIRMADO !! (acima)
Nos noticiários, as previsões do tempo indicam menor temperatura média no Brasil e início do aumento nas precipitações.
No dia 6 de março observei uma luminosidade amarelada em volta da lua. Já li em um antigo livro (do ano 1900 mais ou menos), que trata de quase duas mil receitas e conselhos úteis na prática domiciliar e comercial, que quando a lua está envolvida pela luz amarela, à vezes tendendo ao laranja, é sinal de tempestades nos próximos dias. No outro dia, sábado, muitas telhas de minha casa foram derrubadas pelo forte vento que precedeu uma chuva, e as de outras casas na área rural onde resido na Bahia. No domingo - dia 8 - (dois dias após o círculo lunar amarelo) um tornado e tempestades provocaram muitos prejuízos em Santa Catarina e no Paraná. Em outros estados também foram registradas chuvas acompanhadas de tempestades. Logicamente uma causa imediata é o elevado desnível energético entre os dias quentes anteriores e a chegada de outras condições básicas para a ocorrência de chuvas. No entanto, a sabedoria antiga parece ter razão quanto a causas anteriores. No dia 7, sábado, uma mancha, a 1014, emergiu no orbe solar frontalmente à terra (355 graus long/equador). Embora esta mancha tenha se extinguido no outro dia (dia 8), ela foi indicativa de uma região solar de forte magnetismo. Este magnetismo viria da mancha ou de um dos lóbulos magnéticos solares, sendo a mancha apenas uma evidência ?.... 
6 a 8 de março : Média dinamização das chuvas em todo o planeta onde as condições básicas se fizerem presentes.
Adicionado em 9 de março : CONFIRMADO!!  (acima) As chuvas aumentaram gradativamente a partir do dia 6.
9 e 10 de março : Forte dinamização. As chuvas aumentam em todo o Brasil.
11 de março/2009 : Máxima dinamização. Se coincidirem condições básicas favoráveis poderemos experimentar novos problemas provocados por chuvas em alguns estados brasileiros. Solicitamos informações de residentes em outros países. Nesta mesma região solar, há 27 dias, ocorria uma pequena explosão solar (flare solar) de classe B, porém traduzindo uma região de considerável magnetismo (um dos lóbulos dos irregulares campos magnéticos solares)
Adicionado em 14 de março : CONFIRMADO !! (acima)  : Muita chuva em todo o Brasil (em relação aos dias anteriores, segundo previsões do dia anterior e segundo notícias), principalmente no Mato Grosso, (notícias de prejuízos), Vale do Paraíba e na região norte.
As notícias sobre mortes, prejuízos ou transtornos provocados por chuvas não necessáriamente refletem uma maior dinamização pelo magnetismo solar. No entanto, as notícias sobre o tempo podem ser consideradas, por esta pesquisa, como relevantes indícios de forte interferência do magnetismo solar sobre os processos pluviológicos.
As tradicionais previsões do tempo anunciadas pelos meios de comunicação também podem fornecer indícios de que a terra está confrontando com uma região solar de forte magnetismo, desconsiderando-se o fato das previsões convencionais não inserirem em suas análises a componente das influências exaterrestres, sendo a estuda por esta pesquisa a influência do magnetismo do sol na formação de nuvens, e indiretamente, por outras consequências, nas precipitações.
Esta pesquisa, para que surta seus pretendidos objetivos, necessita analisar dados pluviométricos diários de uma grande extenção territorial, como a área do Brasil ou a da América do Sul.
Solicitamos,pois, que orgãos oficiais e públicos, ou mesmo particulares, se engagem nos objetivos desta pesquisa e forneçam os dados requeridos, sem quaisquer ônus, visto não possuirmos qualquer intenção de lucro, no momento, com a publicação desta pesquisa em curso. Por outro lado, entidades e empresas muito se beneficiariam com os subsídios resultantes.
Desde que, assim como foi declarado no primeiro artigo, não tencionamos cercear o acesso ao conhecimento, também esperamos que nenhum pesquisador, empresa ou entidade, se aproprie dos resultados desta pesquisa e os divulgue em seu nome. Somos favoráveis à livre disseminação do conhecimento, porém, claramente é justa a devida menção dos créditos, bem como a sua merecida remuneração.
12 e 13 de março : Média e fraca dinamização, por uma brusca interceptação do vento solar do furo coronal que iniciou-se frontalmente à terra no dia 5, e agora termina seu trageto até dia 14. As chuvas diminuem até dia 14, a não ser em regiões de grande predisposição para chuvas por convecção ( florestas e oceanos ) e em regiões onde condições básicas favoráveis se iniciam ( como as regiões abarcadas por bordas de ataque de frentes frias)
Adicionado em 14 de março : CONFIRMADO !! (acima) - Os índices pluviométricos de grandes extensões diminuem drasticamente, em especial no dia 13. 
Obs : Ver :
14 de março : Média dinamização ascendente.
15, 16 e 17 de março :  No mês passado houve uma repentina mudança de padrões na posição de furos coronais nas regiões correspondentes a estes dias. Salvo erros informativos do site que colhemos dados, estes dias , no momento, são de difícil previsão. É provável que uma nova atividade solar se apresentará, evidenciando uma região propícia à emissão de magnetismo solar e consequente influência positiva na formação de nuvens e nos processos pluviológicos.
Adicionado em 22 de março : CONFIRMADO (acima) !!
No dia 15 : Chuvas provocam enchentes em várias cidades do Pará, inclusive em Belém.
No dia 16 : Chuva fortíssima traz prejuízos e uma morte em Belo Horizonte. Chove muito em grande parte do Brasil.
No dia 17 : Pancadas intensas e persistentes ocasionam 60 pontos de alagamento em São Paulo e muitos prejuízos. 
A probabilidade de uma nova atividade acima também se confirmou !! Entre os dias 14 e 18 surgiu uma pequena mancha solar e duas proto-manchas, quase frontalmente à terra. Mesmo de baixa intensidade, estas atividades sinalizam uma região solar ( longitudes 17 a 21 desta pesquisa )
de forte campo magnético, provavelmente um dos principais lóbulos do campo magnético solar.
18, 19 e 20 de março : Um furo coronal estará entre 20 a 40 graus de longitude, na região equatorial do sol. O vento solar irá promover um processo de encadeamento negativo nos processos chuvosos. Alguns eventos localizados normalmente fogem às tendências gerais.
Adicionado em 22 de março : CONFIRMADO !! (acima) Embora as previsões convencionais anunciassem mais chuvas fortes, não ocorreram notícias relevantes sobre consequências adversas resultantes de chuvas.
21 a 26 de março : Um nova região solar, de médio magnetismo, confrontar-se-á com a terra  nestes dias, provocando um aumento nas chuvas em todo o mundo onde ocorrerem condições básicas favoráveis.
Adicionado em 31 de março : CONFIRMADO !!  Aumentam as chuvas , mais uma vez, em grande parte do Brasil. No mundo, notícias descrevem trombas d`´agua, tornados e chuvas fortíssimas. (primeira série de notícias sobre chuvas em outros países. A razão é que nos países do hemisferio norte se inicia a primavera e o período de chuvas).
27 a 31 de março : Assim como os primeiros dias de março foram muito quentes, da mesma forma se apresentarão nos últimos dias, na maior parte do Brasil e de outros países mais próximos ao equador, a não ser que condições opostas se apresentem com alto grau de intensidade. 
Adicionado em 31 de março : NÃO CONFIRMADO (parcialmente) . Conforme condicionado acima "a não ser que condições opostas....". Nos últimos dias de março as temperaturas não se elevaram como previsto.
   
CONSULTE SE HÁ DISPONIBILIDADE DE ENVIO DE CD OU ARQUIVOS DAS PRIMEIRAS 20 PARTES DO TRABALHO "OBSERVAÇÕES ACERCA DO TEMPO".
Por favor, não insira o email acima em listas. Envie suas divulgações gratuitamente e que sai em pesquisas do Google, para :
CLIQUE EM "PÁGINAS", ACIMA E À DIREITA PARA LER O ARTIGO INICIAL SOBRE "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS" E OUTRAS PREVISÕES.
ATENÇÃO : Estas previsões muito antecipadas, ou de médio prazo, não são oficiais. São resultantes desta pesquisa em andamento sobre a influência magnética do sol nos processos pluviológicos.
   
Previsão muito antecipada de chuvas não localizadas.

ATENÇÃO !! : Este método de previsão não garante os seus resultados, pois advêm de observações empíricas da pesquisa "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS".

No entanto, a possível determinação dos dias de maior ou menor interferência do magnetismo solar na formação de nuvens e de chuvas, concluída após dois anos de observações, pode ser considerada um elemento positivo para aumentar o grau de acerto das previsões convencionais.

 
Como a influência do magnetismo solar nas chuvas abrange toda a terra, não se pode esperar previsões muito antecipadas em locais ou pequenas regiões. Os seus resultados são observados em macro-sistemas, tais como em países de grande extensão territorial ou continentes.
                      
Desta forma, as dinamizações previstas em longo prazo surtem seus efeitos nos locais do planeta onde estiverem presentes as condições básicas para chuvas e outros fenômenos meteorológicos, marítimos e terrestres.

O magnetismo solar parece participar das causas básicas que provocam os grandes fenômenos atmosféricos, tais como as frentes frias, as zonas de baixa ou alta pressão e mesmo fenômenos como o "el niño". Eis outra razão pela qual pode-se esperar - após confirmação científica - previsões muito antecipadas do tempo.

                    
                     ACOMPANHE ES
TE TRABALHO E ENVIE OBSERVAÇÕES SOBRE O TEMPO EM SUA 
                     LOCALIDADE !!


                     GRUPO AMBIENTE CIENTÍFICO 1 - MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS ("páginas deste grupo")
                     E participe do grupo usando a sua conta no Google. ( acima e à direita, clique em "participar 
                     deste grupo ).


                     Envie dados e comentários para :
                     ambientecientifico1@googlegroups.com
                     
                     Luiz Antonio Vieira Spinola                     DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. Proibida a reprodução total ou parcial em sites ou 
                     outros meios de divulgação e comunicação que visem lucros.
     
Cadastre o seu email neste grupo para receber atualizações e participar desta pesquisa. Utilize a sua conta do Google ou , se não conseguir, peça à administração dos Grupos-Ambiente :
PARA CONHECER MELHOR O INÍCIO DESTA PESQUISA, CLIQUE ACIMA EM "PAGES", OU "PÁGINAS" E LEIA "MAGNETISMO SOLAR E CHUVAS".
CONHEÇA OS GRUPOS-AMBIENTE....E PARTICIPE !!
Luiz Antonio Vieira Spinola,
Página criada e publicada em 31 de janeiro/2009. Novos dados e comentários serão adicionados.
Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução deste texto, e deste método de previsão do tempo, em sites ou outros meios de comunicação que visem lucro direta ou indiretamente. 
HOSMAGSOL

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE SOBRE ESTA PESQUISA !!

VOCÊ PODE FAZER UMA SOLICITAÇÃO

VOCÊ PODE COMENTAR COMO ANÔNIMO,
MAS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

PARTICIPE !!